- Ao se apresentar, suspeito pensou ter se livrado do flagrante
- O crime ocorreu no último 8 de fevereiro
- Suspeito ainda tentou matar a ex-esposa, que se escondeu
O homem suspeito de matar seu ex-sogro em Parnaguá, no Piauí, foi preso nessa segunda-feira (12), ao se apresentar à polícia de Corrente. Há quatro dias, Urbano Barbosa Dias, de 70 anos, foi morto a facadas ao tentar proteger a filha.
Ele se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado. De acordo com a Polícia Civil, o homem pensou ter se livrado de uma prisão em flagrante e achou que, após o depoimento, estaria liberado. Porém, já havia uma ordem de prisão expedida em seu desfavor.
O crime aconteceu na última quinta-feira (8), na residência em que Urbano e sua filha moravam. De acordo com a investigação, o suspeito tinha ido levar a filha do casal para ficar com a mãe.
A criança então, avisou a mãe que o pai estava armado. Foi neste momento que a mulher se refugiu em um quarto. Urbano tentou acalmar o ex-genro, mas terminou esfaqueado no peito e foi a óbito ainda no local.
O suspeito ainda tentou arrombar a porta do quarto em que a ex-esposa estava, mas não conseguiu. Temendo ser linchado, ele fugiu.