Gracinha é abordada pela polícia acusada de coação em Parnaíba

Deputada é acusada de coação durante campanha eleitoral em Parnaíba
Redação PI24h Redação PI24h

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) está enfrentando acusação de coação pela família do ex-candidato a vereador Dadá, que trocou de grupo político e decidiu apoiar o candidato a prefeito Dr. Hélio (MDB) em Parnaíba. O caso ganhou repercussão após um incidente envolvendo a filha de Dadá, que teria sido levada sem consentimento a entrar em um carro onde estava a parlamentar.


  • Vídeo: Gracinha é abordada pela polícia suspeita de coação em Parnaíba

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) está sendo acusada de coação pela família do ex-candidato a vereador Dadá, que teria deixado o grupo político da parlamentar e decidido apoiar o candidato a prefeito Dr. Hélio (MDB).

De acordo com relato da família à polícia, a filha do ex-candidato foi levada sem consentimento a entrar em um carro, que foi interceptado pela polícia e, dentro do veículo, estava a deputada Gracinha.

O veículo teria parado na porta da casa e quando foi chamada pelo nome, a jovem saiu da residência e teria entrado no carro modelo Jetta. Logo depois, o veículo parou na porta do local de trabalho de Dadá, que também entrou no veículo. Além deles, estavam no carro a deputada, o vereador Thiciano Ribeiro e um homem identificado como Boanerges, que seria aliado da parlamentar.

Em vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher, que seria esposa de Dadá, aparece, em estado de choque, pedindo ajuda porque a filha teria sido “sequestrada”. Uma viatura da Polícia Militar interceptou o veículo e a deputada Gracinha Mão Santa sai mostrando uma carteira afirmando: “isso aqui está errado, vamos todo mundo para a delegacia”. Também afirmou “agora eu estou como autoridade aqui também”.

A disputa eleitoral em Parnaíba está tensionada. Outros eventos e denúncias de coação estão sendo feitos por servidores da prefeitura e usuários do sistema de saúde, que estão sem receber medicamentos, e pais de alunos, que afirmam que o material didático está sendo negado.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias