Influencer Itallo Bruno é preso em operação em Teresina

O influencer preso tem quase 680 mil seguidores no Instagram
Redação PI24h Redação PI24h
  • Itallo Bruno é suspeito de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar no Piauí
  • Influenciador teria tido vantagem ilegal por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio no Piauí
  • Ele divulgava rifas com sorteio de prêmios de grande valor e dava "grau" em motocicletas no Piauí

O influencer digital Itallo Bruno foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 11, durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar no Piauí.

Itallo Bruno é suspeito de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar e ocultação de patrimônio que teriam sido adquiridos pela prática criminosa no Piauí.

O influencer tem quase 680 mil seguidores no Instagram e é conhecido por divulgar rifas com sorteio de prêmios de grande valor, além de ostentar em veículos de luxo nas redes sociais, praticar manobras em motocicletas conhecidas como “grau” cometendo infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Itallo Bruno dando “grau” na praia; com carro Porsche. Foto: Divulgação

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática está cumprindo 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Entre os bens apreendidos estão veículos de luxo como um carro Porsche e motos BMW.

Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a uma facção criminosa, com fortes indícios da prática dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão no Piauí.

  • Fotos: Polícia apreende carros e motocicletas de luxo em Teresina

O nome Operação Jogo Sujo faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance no Piauí.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias