Chico Lucas: Caso Tatiana Medeiros é da PF e Justiça Eleitoral

Secretário de Segurança abrirá inquérito para apurar celular na cela no QCG
Redação PI24h
  • Chico Lucas diz que caso de Tatiana Medeiros cabe à Polícia Federal e Justiça Eleitoral
  • Secretaria de Segurança abrirá inquérito para apurar celular e tablet em cela no QCG
  • Tatiana Medeiros afirma que celular e tablet foram entregues por advogado no QCG

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, afirmou nesta quinta-feira (22) que o caso da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa no Hospital da Polícia Militar (HPM), é de responsabilidade da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral. Segundo ele, a Segurança Pública Estadual vai apurar se houve envolvimento de militar na entrada de celular e tablet na cela da parlamentar no QCG.

O Que Aconteceu

  • Caso é atribuição federal e eleitoral: Chico Lucas destacou que a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Estado não têm jurisdição sobre o processo, que envolve crimes eleitorais. “A Tatiana é Polícia Federal, é crime eleitoral, quem definiu foi a Justiça Eleitoral. A gente aqui, na verdade, faz o acompanhamento porque não existe Sala de Estado Maior”, pontuou.

  • Inquérito Policial Militar será instaurado: A Secretaria de Segurança Pública abrirá um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar se houve participação de algum policial militar na entrada dos dispositivos eletrônicos. A suspeita surgiu após um celular e um tablet serem encontrados na cela da vereadora no Quartel do Comando Geral (QCG).

  • Depoimento aponta envolvimento de advogado: Segundo Chico Lucas, a própria Tatiana Medeiros afirmou em depoimento que os equipamentos foram entregues por um advogado. “Aí tem que guardar uma pessoa que não é para ficar no QCG. Até atrapalha o nosso dia a dia. O advogado não pode ser revistado. O advogado leva celular para a presa. Então, complexo“, disse o secretário Chico Lucas.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.