Importunação

Preso suspeito de matar motorista de aplicativo em assalto em Teresina

Luan Mateus é apontado como o autor do disparo que matou Marcos Venicio
Redação PI24h Redação PI24h
  • Motorista de aplicativo foi morto em dezembro em assalto na zona sul de Teresina
  • O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente
  • A vítima tentou convencer bandido a não levar o carro em Teresina

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta quinta-feira, dia 04, um indivíduo identificado como Luan Mateus Rocha Maia, 19, suspeito de ser o autor do latrocínio – roubo seguido de morte – do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24. O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de dezembro, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Luan foi preso Parque Brasil, na zona norte de Teresina. Ele é suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo que matou Marcos Venicio. Ele ainda possuía mandado de prisão preventiva pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina referente a uma tentativa de assalto a um policial civil ocorrido também em dezembro.

Um menor de idade foi apreendido no dia 26 de dezembro suspeito de participação no crime – ele é apontando como o responsável por anunciar o assalto e dirigir o veículo da vítima após o comparsa atirar e matar Marcos Venicio.

  • Vídeo: Motorista de aplicativo é morto durante assalto em Teresina

Em depoimento, o menor afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não levar o carro durante assalto em Teresina. Ele se apresentou com um advogado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

“Ele afirmou que a vítima tentou convencer o comparsa a não roubar o veículo. Insistia e caminhou na direção dialogando, pedindo para que não levasse o veículo. Acreditamos que o indivíduo que atirou se precipitou e acabou efetuando um disparo mortal para a vítima”, disse o delegado Danúbio Dias.

Menor suspeito de participação no assassinato de motorista de aplicativo em Teresina. Foto: Divulgação

O carro do motorista de aplicativo foi encontrado incendiado no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina. O carro modelo HB20 era alugado e ficou totalmente destruído pelas chamas que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Bombeiros controlam incêndio em carro de motorista de aplicativo em Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias