“Caso está elucidado”, diz delegado sobre motorista morto em Teresina

Delegado diz que um indivíduo foi identificado e o caso está elucidado pela Polícia Civil
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), afirmou nesta quinta-feira, dia 14, que o latrocínio – roubo seguido de morte – do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, está “elucidado” e “um dos indivíduos está identificado” pela Polícia Civil.

“Um dos indivíduos está identificado, o outro está sendo identificado. O delegado Danúbio [Dias] com sua equipe está em campo no sentido de que a gente possa dar a solução, a prisão desses indivíduos. O mais rápido possível. Mas o crime já está esclarecido e elucidado, ainda falta a prisão, mas está elucidado”, disse o delegado Barêtta.

“Eles são useiros e vezeiros na prática de crimes. São indivíduos que já puxaram cadeira, responderam a crimes graves como roubo, e já passaram pelo sistema prisional do Piauí. Eles estão sendo procurados, para ser localizados e presos, é questão de tempo, eles agora vão dizer como querem ser presos”, completou o delegado Barêtta.

Marcos Venicio trabalhava como motorista de aplicativo, morreu após ser atingido com um tiro no peito durante um latrocínio na madrugada de domingo, dia 10, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o carro está parado e dois criminosos armados chegam em uma motocicleta. Eles param ao lado do carro e rendem o rapaz, que desce do veículo, se rende, mas vai para cima do criminoso e é atingido com um tiro no peito efetuado por um dos criminosos em Teresina.

  • Vídeo: Motorista de aplicativo é morto em latrocínio em Teresina

O companheiro de Marcos Venicio, que estava com a vítima dentro do carro no momento da abordagem dos criminosos, disse que ele discutiu com o criminoso antes de ser atingido com um tiro no peito durante a abordagem no bairro Lourival Parente.

“O companheiro dele disse que a vítima teve uma pequena discussão com um dos bandidos e que foi nesse momento que o bandido desferiu o disparo de arma de fogo na altura do peito da vítima”, disse Barêtta. “Foi só um tiro que atingiu todos os órgãos vitais, que tirou a vida do rapaz”, completou o coordenador do Dhpp.

Novo Vídeo

Um novo vídeo mostra o momento em que o motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, é vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na madrugada deste domingo, dia 10, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Nas imagens, o rapaz parece, de fato, discutir com um dos criminosos em Teresina.

Carro Incendiado

O carro do motorista de aplicativo Marcos Venicio Cordeiro Silva Filho, 24, vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – na madrugada deste domingo, dia 10, foi encontrado queimado no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina.

Carro de motorista de aplicativo é queimado em Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias