PM vai formar mais de 300 novos soldados em janeiro de 2024

A formatura da nova turma de policiais militares está prevista para janeiro de 2024
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar do Piauí, através do Curso de Formação de Soldados, formará uma nova turma com mais de 300 novos policiais para reforçar a segurança por todo o Estado. O efetivo incrementará o policiamento na capital e nas cidades do interior. A formatura está prevista para janeiro de 2024.

A Polícia Militar também está expandindo os serviços da Patrulha Maria da Penha para cada batalhão do Piauí. O 2º Curso de Capacitação ao Atendimento a Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, formou nesta quinta-feira, dia 23, mais de 100 policiais para atuarem na patrulha, com atendimento especializado e humanizado na fiscalização das medidas protetivas de urgência.

A meta de descentralizar a patrulha Maria da Penha da capital já foi atingida, com as bases de Piripiri, Paraíba, Floriano e Picos. Com o curso e os novos formandos, o objetivo agora levar o serviço para os batalhões em todo o Piauí.

Operação Silêncio e Paz

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou, na noite desta quinta-feira, dia 23, a segunda fase da “Operação Silêncio e Paz”, com todas as forças de segurança. A ação segue pelos próximos dias, visando fiscalizar bares, restaurantes, casas de shows, lojas de conveniência e locais com grande aglomeração de pessoas em toda Teresina.

Na primeira fase, a operação apreendeu diversos celulares roubados e ainda registrou a redução de 20% no número de furtos e 7% no número de roubos na capital. O balanço da operação Silêncio e Paz também mostrou que aumentou em 28% o número de registros de chamadas por Perturbação do Sossego Público.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias