Mais de 800 policiais farão segurança no Enem no Piauí

Nos 288 locais de aplicação de provas, estarão 810 policiais militares no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Militar do Piauí, em parceria com as demais forças de segurança do estado, montaram um plano estratégico para garantir a segurança dos estudantes que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Nos 288 locais de aplicação de provas, um total de 810 policiais estarão envolvidos na operação no Piauí.

A partir das 07h do próximo domingo, dia 05, data em que ocorre a primeira etapa do exame, o policiamento já estará atuando e deve permanecer até às 19h. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, será montado na sede do Quartel do Comando Geral um Posto de Controle de Comando.

“Toda a estrutura de segurança está pronta. Logo no início da manhã deste domingo estaremos com o nosso Posto de Comando de Controle, aqui no QCG, monitorando todas as ocorrências”, explicou o coronel Jacks Galvão.

Ainda de acordo com o coronel, o Plano Estratégico de Segurança para o Enem 2023 foi montado pensando tanto no trajeto do estudante até o local de prova, como também nas imediações dos locais em que o exame será aplicado. E todo o efetivo será igualmente distribuído.

“A Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e os demais órgãos envolvidos estão prontas. A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de segurança e tranquilidade para aqueles alunos que irão fazer a prova”, finalizou o coronel Jacks Galvão.

PM-PI
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias