TJ instala 12 novas unidades judiciárias criminais no Piauí

Dentre as unidades instaladas, estão a Vara de Delitos de Organização Criminosa
Redação PI24h Redação PI24h

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, assinou nesta quarta-feira, dia 04, portaria que instala 12 novas unidades judiciárias criminais no estado. A medida faz parte da primeira etapa do projeto de reestruturação da Justiça Criminal executado pela atual gestão do TJ-PI.


Dentre as unidades instaladas, estão a Vara de Delitos de Organização Criminosa, com jurisdição em todo o Piauí, e a Vara de Delitos de Roubo da comarca de Teresina, além de nove juízos auxiliares criminais. Os magistrados que assumirão as vagas serão designados em ato posterior da Presidência do TJ-PI.

Segundo o desembargador Hilo de Almeida, o projeto de reestruturação da Justiça Criminal piauiense tem como objetivo assegurar maior especialização das competências judiciais durante as diversas etapas da persecução penal, em especial pelo elevado número de inquéritos policiais existentes nas unidades judiciárias do TJ-PI.

Por meio de portaria, foram instaladas as seguintes unidades judiciárias: Vara de Delitos de Organização Criminosa, com sede na Capital e jurisdição em todo o território do Estado do Piauí (10ª Vara Criminal); Vara de Delitos de Roubo da Comarca de Teresina (11ª Vara Criminal); 3ª Vara do Júri da Comarca de Teresina (12ª Vara Criminal); Juízos auxiliares números 09, 10, 11, 12 e 13 da comarca de Teresina; Juízos auxiliares números 01, 02 e 03 da comarca de Parnaíba; e juízo auxiliar nº 03 da Comarca de Picos.

“O Brasil vive o recrudescimento na violência e a estrutura do Judiciário não acompanhou esse crescimento. Uma das metas previstas no nosso Plano de Gestão é dar agilidade à Justiça e, assim, entregar à sociedade a resposta que ela precisa. Tenho convicção de que com essas novas unidades judiciárias já teremos significativos avanços”, ressaltou o desembargador Hilo de Almeida.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias