Dez hospitais estaduais zeram fila de cirurgias no Piauí

Programa Saúde em Dia foi lançado em março de 2023 pelo governador Rafael Fonteles
Redação PI24h Redação PI24h

Já são dez os hospitais da rede estadual de saúde do Piauí que zeraram a fila do Programa Saúde em Dia que estava represada até o mês de março. O último a cumprir a meta foi o Hospital Regional de Amarante, Dr. Francisco Ayres Cavalcante, no último dia 30 de setembro.


São eles: Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Regional de Campo Maior; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras; Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença; Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina.

E ainda o Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

O superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúdem (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca que a Sesapi vem trabalhando de maneira continua para garantir que todos os hospitais da rede estadual atinjam a meta estabelecida pelo programa do governo do estado.

“Estamos trabalhando e colocando todos os esforços da secretaria para que cada uma das nossas unidades finalize os procedimentos que estavam agendados no sistema até março. Além disso, cada unidade que finalizar seus procedimentos deve seguir com o planejamento do programa e trabalhar junto da Sesapi para reduzir o tempo de espera da população por essas cirurgias”, explica o superintendente Dirceu Campêlo.

O Programa Saúde em Dia foi lançado em março de 2023 pelo governador Rafael Fonteles com três objetivos definidos: zerar a fila de espera por cirurgias eletivas dos hospitais estaduais com os procedimentos agendados até março deste ano; melhorias e implantação de novos serviços de saúde na rede estadual, além de melhoria dos índices de vacinação do Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias