Saiba como consultar CNH pelo aplicativo Gov.pi Cidadão

Por meio do Gov.pi Cidadão, o usuário pode consultar ou renovar a CNH
Redação PI24h Redação PI24h

Com o site ou aplicativo Gov.pi Cidadão, o piauiense agora tem acesso a vários serviços públicos dentro de um ambiente virtual seguro, de forma rápida. O objetivo é reduzir o tempo que o cidadão gasta para acessar serviços, principalmente quando precisa comparecer a alguma repartição pública.


Um deles diz respeito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de responsabilidade do Detran. Por meio do Gov.pi Cidadão, o usuário pode consultar ou renovar a CNH, bem como obter a segunda via ou a via definitiva.

“No Detran, normalmente as pessoas reclamam do atendimento burocrático. Agora, os serviços estão sendo redesenhados para facilitar a vida do cidadão e do servidor”, disse o governador Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles lança Gov.pi Cidadão. Foto: Divulgação
  • Saiba como consultar CNH pelo aplicativo Gov.pi Cidadão

Passo 1: Acesse a Plataforma Gov.pi Cidadão

Para começar, acesse a plataforma Gov.pi Cidadão visitando o site oficial Gov.pi ou baixando o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store.

Passo 2: Escolha o Método de Login

No Gov.pi Cidadão, você tem opções de login:

Utilize o Gov.BR, a plataforma oficial aceita pelo sistema.

Ou, se você já possui o RG digital do Piauiense, pode fazer login pelo ID Piauiense.

A ID Digital oficial do Piauí é a versão digital do RG do cidadão, disponível gratuitamente para as novas cédulas de identidade emitidas a partir de outubro de 2022.

Se preferir, você também pode criar um usuário e senha comuns para se cadastrar na plataforma.

Selecione o serviço “Consultar a minha CNH”

Ao selecionar o serviço de consulta à sua CNH, você será automaticamente direcionado às informações de seu documento.

A consulta à CNH é automática. Quando a tela for aberta, informações como o nome do condutor, número de CNH, categoria, número de registro, data de emissão e validade. Além disso, informações como os dias restantes para a renovação, pagamento de taxas e outras informações de serviços requeridos ao Detran também poderão ser visualizados.

Gov.pi
Gov.pi disponibiliza serviços digitais para a população no Piauí. Foto: Divulgação

Dúvidas Frequentes

Quem pode utilizar este serviço? Qualquer portador de CNH emitida pelo Detran do Piauí que possua CNH Digital ativa e que esteja autenticado no Gov.Pi Cidadão.

Quanto tempo leva? O atendimento é imediato.

Quanto custa o serviço? O serviço é gratuito.

Outras Informações

Caso precise de alteração de dados na sua CNH ou, ainda, de mudança e/ou adição de categoria, dirija-se a uma Unidade do Detran para atendimento.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias