Detran facilita acesso a serviços com aplicativo Gov.pi Cidadão

Gov.pi Cidadão é um aplicativo com serviços do Governo do Estado do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A plataforma Gov.pi Cidadão é destinada a oferecer serviços públicos de forma eficaz e segura no ambiente virtual. O principal objetivo é simplificar o acesso dos cidadãos a esses serviços, especialmente quando se trata da necessidade de visitar órgãos governamentais. Atualmente, 53 serviços estão sendo oferecidos de nove órgãos e partições públicas estadual, e a meta do governo é ampliar, gradualmente, esse número.


As atividades do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), que são essenciais para a população, agora estão ao alcance de todos por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.

Deste modo, o Detran está adotando medidas significativas para modernizar e simplificar a prestação de serviços aos cidadãos, tudo isso por meio da plataforma Gov.pi Cidadão. Essa iniciativa visa a integrar processos, garantir a segurança dos dados, oferecer soluções tecnológicas e melhorar o atendimento, resultando em 15 serviços relacionados a veículos, habilitação e trânsito disponíveis de forma eficiente, eliminando a necessidade de deslocamentos e filas.

Vale ressaltar que, apesar da disponibilidade de acesso on-line, os atendimentos presenciais continuarão disponíveis em todos os órgãos. No entanto, a expectativa é que, com o tempo, menos pessoas precisem se dirigir pessoalmente às repartições, já que conseguirão resolver a maioria de suas necessidades diretamente de suas residências.

Zap do Detran

O Detran está prestes a dar mais um passo inovador no atendimento ao público com o lançamento de uma ferramenta exclusiva da autarquia, um Chatbot móvel apelidado de “Zap do Detran”. Por meio dessa ferramenta, os cidadãos poderão acessar informações e serviços relacionados a veículos, CNH, consulta de débitos e multas, documentação, impressão de boletos e muito mais, tudo sem sair de casa.

Com essas mudanças, o Detran está se tornando mais acessível e eficiente ao cidadão, simplificando os processos e economizando tempo e recursos.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias