Gov.Pi Cidadão supera 10 mil downloads em Android e iOS

São mais de 10 mil downloads nos sistemas Android e iOS desde o lançamento dia 18
Redação PI24h Redação PI24h

A plataforma Gov.Pi Cidadão já contabiliza bons resultados de acesso nesta primeira semana após o seu lançamento, que aconteceu no último dia 18 de setembro. São mais de 10 mil downloads nos sistemas Android e iOS, além de 7.475 novas contas criadas. Destas, 75% já possuem o padrão de acesso nível ouro.


Nesta sexta-feira, dia 22, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi), Ellen Gera, reuniu as equipes que cuidam do desenvolvimento e gerenciamento da plataforma, para uma análise e balanço dos indicadores.

“Estamos encerrando a semana de lançamento do Gov.Pi Cidadão com bons resultados. Essa é a plataforma do governo digital chegando aos piauienses dentro dessa perspectiva de transformação digital, uma meta do governador Rafael Fonteles para o nosso estado. Fazendo um balanço rápido aqui da plataforma, nós já temos mais de 7.400 contas criadas no Gov.Pi Cidadão, mais de 10 mil aplicativos já foram instalados, tanto no sistema Android como no iOS”, disse Ellen Gera.

“Hoje, as pessoas estão utilizando a conta Gov.br, onde 75% são contas padrão outro, isso é importante, porque já tem um selo de perfil adequado para a maioria dos serviços”, completou o presidente da Etipi.

A primeira etapa do Gov.Pi Cidadão ofertou mais de 50 serviços, que envolvem vários órgãos do Estado. Ao acessar a plataforma, o usuário pode dispor de atividades em diversas áreas, são elas: Assistência Social e Cidadania (Seid-PI), Desenvolvimento, Comércio e Indústria (Piauí Fomento), Educação e Pesquisa (Seduc), Finanças e Tributação (Sefaz), Meio Ambiente e Clima (Semarh), Saúde e Vigilância Sanitária (Sesapi), Segurança Pública (SSP), Trânsito, Veículos e Habilitação (Detran), Vida Funcional do Servidor Público (Sead).

Os serviços que envolvem o departamento de trânsito foram os mais acessados nessa primeira semana. Após essa etapa do lançamento dos primeiros serviços, a Etipi inicia novas frentes de trabalho, a fim de ampliar a oferta no Gov.Pi Cidadão. “Nas próximas semanas, vamos dialogar com todas as secretarias, buscando trazer novos serviços. A nossa meta é facilitar a vida do cidadão piauiense que busca o serviço público, evitando filas e burocracia”, concluiu Ellen Gera.

Ellen Gera
Ellen Gera comanda reunião na Etipi. Foto: Divulgação

Como Acessar

O Gov.Pi Cidadão está disponível nas lojas de aplicativo para o celular, nos sistemas Android e iOS. Além disso, a população pode acessar o site oficial do Governo do Estado, clicar no botão Gov.Pi Cidadão e navegar na carta de serviços da plataforma. O acesso ao Gov.Pi Cidadão pode ser feito por meio do gov.br e também pelo ID Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias