Carretinha da Saúde atende mais de 4.200 crianças no Piauí

São dois veículos completamente equipados para os atendimentos médicos e odontológicos no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Carretinha da Saúde realizou um total de 4.271 atendimentos a crianças de zero a seis anos de dez cidades do Piauí. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto Pelas Crianças do Piauí e municípios.


A ação conta com dois veículos completamente equipados para os atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia. As carretinhas percorrem simultaneamente municípios das regiões Norte e Sul do estado.

“Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando, mas o objetivo é ampliar ainda mais o número de atendimentos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Atualmente, as carretinhas estão atendendo em Parnaíba e Gilbués, mas já estiveram em Luís Correia, Bom Jesus e Monte Alegre. Além dessas cidades, a ação também atendeu crianças de Cajueiro da Praia, Currais, Santa Luz, Barreiras e São Gonçalo do Gurguéia.

  • Fotos: Carretinha da Saúde em atendimento no Piauí

Ao todo, as Carretinhas da Saúde já realizaram 1.305 atendimentos fonoaudiólogos, 1.352 odontológicos, 1.614 oftalmológicos e por meio de uma demanda pactuada com as Secretarias Municipais de Saúde.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias