Urgente: apagão deixa várias cidades sem energia no Piauí

Segundo a Equatorial, suspensão do fornecimento atinge em cidades do Norte e Nordeste
Redação PI24h Redação PI24h

Um apagão provocou falta de energia elétrica em vários municípios do Piauí na manhã desta terça-feira, dia 15. Segundo a Equatorial Energia, o motivo ainda está sendo investigado, mas existe registro de suspensão do fornecimento em cidades de todo o País.


O apagão atinge, além do Piauí, outros 13 estados do Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e o Distrito Federal. Estão sem energia desde as 8h20 vários municípios do Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Acre, Rondônia, Amapá, Amazonas, Pará e Santa Catarina.

Em nota, o Grupo Equatorial Energia informou que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira, dia 15, de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema elétrico do País.

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul), a normalização já foi iniciada. “O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados”, destacou, em nota, a Equatorial.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias