Ciclofaixa no meio de estrada é apagada após viralizar no País

O assunto tomou de conta das redes sociais após um usuário compartilhar vídeo no Twitter
Redação PI24h Redação PI24h

A ciclofaixa construída no meio de uma estrada no município de Canto do Buriti, na região sul do Piauí, foi apagada na tarde desta quinta-feira, dia 03, após viralizar e será deslocada para a margem da esquerda, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI).


O assunto tomou de conta das redes sociais após um usuário compartilhar vídeo no Twitter em que é possível ver a faixa pintada de vermelho e amarelo se estendendo no meio da pista por cerca de 4 km – o trecho compreende o rodoanel de Canto do Buriti fazendo um desvio na PI-140, cortando a PI-141.

Em nota, o DER-PI informou que a obra do contorno rodoviário de Canto do Buriti está em execução e não haverá mais ciclovia na faixa central. Disse também que o local “contará com todos os dispositivos de segurança exigidos pela legislação”.

A obra do entorno viário –que inclui pavimentação, ciclofaixa, drenagem, ampliação de bueiros e sinalização– custará, segundo o governo, R$ 5,8 milhões.

Ciclofaixa Central

O Código de Trânsito Brasileiro não proíbe a construção de ciclofaixa central, mas é necessário a instalação de barreiras que impeçam os veículos de atingir ciclistas caso o condutor perca o controle da via. O objetivo sempre é resguardar a vida do ciclista e não colocá-la em perigo como constatado na obra do DER-PI.

  • Vídeo: Ciclofaixa no meio de estrada no interior do Piauí
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias