Preso suspeito de roubar fuzil de delegacia no Piauí

O criminoso aproveitou que o agente plantonista não estava na delegacia para roubar o fuzil no dia 20 de julho.
Juliana Barros Juliana Barros

As Polícias do Piauí e do Maranhão realizaram, no final da tarde de quarta-feira (26), uma ação conjunta que resultou na prisão do homem apontado como o responsável por invadir a Delegacia de Polícia de Miguel Alves e roubar um fuzil no último dia 20 de julho para cometer um assalto. O suspeito foi localizado na cidade de Buriti, no Maranhão, que fica a cerca de 38 km de Miguel Alves, no Piauí.


No dia 20 de julho, o indivíduo teria arrombado a delegacia e roubado uma Carabina CT .40. Na ocasião, o agente plantonista não se encontrava na unidade policial. Em seguida, o suspeito utilizou o fuzil para praticar um roubo em um depósito de bebidas na cidade e efetuou disparos de arma de fogo em algumas ruas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar a arma, mas o suspeito conseguiu fugir.

Após investigação realizada pela Delegacia de Miguel Alves, o suspeito foi identificado, e as informações levaram a crer que ele retornou para sua residência no Povoado Mocambinho, na cidade de Buriti, no Maranhão.

“Nas tentativas de cumprir o mandado de prisão preventiva em desfavor de M. A. dos S., foi realizada uma campana nas proximidades da residência do investigado para localizá-lo. Por volta das 17h30, o suspeito foi visto chegando em sua casa, oportunidade em que realizou-se o cerco, culminando em sua prisão”, informou a Polícia Civil.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia local e deve passar por uma audiência de custódia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias