Incêndio destrói loja na zona sudeste de Teresina

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e não teve feridos.
Juliana Barros Juliana Barros

Um incêndio atingiu uma loja de estofados na manhã desta quarta-feira (19) na rua 10 do bairro Parque Poti, na zona Sudeste de Teresina. Ao perceberem o fogo, moradores da vizinhança inicialmente tentaram ajudar os proprietários a controlar as chamas, mas posteriormente o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Ninguém ficou ferido.


Segundo Cláudio Costa, proprietário da estofaria, a suspeita inicial é de que o fogo tenha sido causado por um curto circuito em uma tomada dentro da loja. “É o que a gente supõe. Sempre evitávamos ao máximo o consumo de energia. Temos extintores, mas não foram suficientes. Abrimos a porta de evacuação, e todos os funcionários saíram. Não arriscamos ninguém para apagar o fogo e adotamos técnicas de segurança para garantir sua saída. Enfim, que Deus nos ajude a reconstruir”, relatou o empresário.

Em um vídeo gravado por populares é possível ver eles tentando salvar alguns móveis do local dominado pelas chamas. O incêndio causou a destruição do depósito da estofaria. Cláudio, juntamente com seus funcionários e os moradores da vizinhança, tentaram resgatar os produtos que ainda não haviam sido consumidos pelas chamas e também fizeram esforços para evitar que o fogo se alastrasse até uma casa vizinha. “Graças aos vizinhos, que me ajudaram, conseguimos salvar muitos produtos. Todo o trabalho está sendo realizado por vizinhos, amigos e pessoas que, mesmo morando mais distante, souberam da notícia e vieram prestar assistência”, destacou Cláudio.

O Corpo de Bombeiros atuou para controlar o incêndio e evitar maiores prejuízos. Uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias