Médica morre com suspeita de dengue 13 dias após filho em Teresina

Filho da médica de cinco anos morreu vítima de dengue em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A médica pediatra Laysa Lira morreu na manhã desta segunda-feira, dia 20, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Unimed Teresina. A suspeita é que o óbito tenha sido provocado por dengue grave. A morte acontece 13 dias após o filho da médica, Rafael Lira, de apenas cinco anos, morrer em decorrência de complicações da mesma doença em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que investiga o caso e colheu amostras para exames no Lacen. A Diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina.

A médica sofreu uma parada cardíaca na noite deste domingo, dia 19. Ela foi reanimada, mas horas depois não resistiu e morreu por falência múltipla dos órgãos.

O Piauí registrou 11 mortes por dengue em 2024. O número supera o dobro do total de óbitos pela doença em 2023. A maioria dos óbitos aconteceu em Bom Jesus [4], Manoel Emídio [4], João Costa [4], Baixa Grande do Ribeiro [4], Esperantina [4] e Teresina [2].

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias