Veja resultado: Piauí teve 455 aprovados na 2ª fase da OAB

No Piauí, 2.920 candidatos se inscreveram para esta edição do Exame
Redação PI24h Redação PI24h
  • Ao todo, 16% dos inscritos foram aprovados nas duas fases da OAB
  • Os examinandos ainda poderão entrar com recurso administrativo na Ordem
  • Resultado final está prevista para o dia 29 de fevereiro de 2024

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional de Exame de Ordem Unificado, divulgou o resultado preliminar da 2ª fase da Prova Prático Profissional do 39º Exame de Ordem Unificado.

No Piauí, 2.920 candidatos se inscreveram para esta edição do Exame. Desse total, 1.155 foram aprovados na primeira fase (Prova Objetiva). E, dos aprovados na primeira etapa, 455 candidatos conseguiram aprovação na segunda fase do Exame de Ordem. Os dados correspondem a 16% de aprovação dos inscritos.

“A Advocacia é exercer com plenitude a cidadania e fazer justiça. E, na OAB, o Advogado e a Advogada encontram proteção institucional das Prerrogativas e uma gama de serviços relacionados à qualificação. Parabéns aos aprovados e às aprovadas. Aguardo-lhes na OAB Piauí”, destacou o Coordenador Nacional do Exame de Ordem e Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

Destaca-se que este resultado é preliminar, portanto os examinandos ainda poderão entrar com recurso administrativo, das 12h de 15 de fevereiro de 2024 às 12h de 18 de fevereiro de 2024, conforme previsto no edital de abertura.

A divulgação do resultado definitivo da 2ª fase está prevista para o dia 29 de fevereiro de 2024.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias