HPM registra aumento de 46% nas cirurgias em 2023

Neste ano já foram realizadas 3.507 cirurgias, enquanto em 2022 foram 2.396
Redação PI24h Redação PI24h

O Hospital Dirceu Arcoverde, da Polícia Militar do Piauí, registrou um aumento do número de cirurgias realizadas em 2023. Até o último mês de setembro, a unidade de saúde contabilizou 46% a mais de procedimentos em comparação com o mesmo período de 2022.

Nos nove primeiros meses desse ano já foram realizadas 3.507 cirurgias, enquanto em 2022 foram 2.396 procedimentos registrados. Para Dirceu Campelo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), esses números reforçam a capacidade do HPM em atender as necessidades da saúde da população piauiense.

“Estamos comprometidos em fornecer serviços de saúde de alta qualidade aos piauienses, exemplo disso são os resultados alcançados pelo HPM, que tem se consolidado como referência no atendimento cirúrgico no estado”, destacou Dirceu Campelo.

Segundo o coordenador de Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira, o hospital está acelerando cada vez mais a realização de cirurgias. “Tivemos um ganho substancial na realização de cirurgias este ano, graças ao apoio da Sesapi e do Governo do Estado”, afirmou Miguel Teixeira.

HPM
Hospital Dirceu Arcoverde, da Polícia Militar do Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias