Veja nomes: TJ-PI define lista tríplice para desembargador da Corte

Os mais votados foram os advogados Agrimar Rodrigues [18], Álvaro Mota [14] e Aurélio Lobão [13]
Redação PI24h Redação PI24h

O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu nesta segunda-feira, dia 03, a lista tríplice para os cargos de desembargador da Corte.

Os mais votados foram os advogados Agrimar Rodrigues [18], Álvaro Mota [14] e Aurélio Lobão [13].

A lista tríplice definida em votação dos desembargadores será enviada ao governador Rafael Fonteles (PT), que vai definir entre os três mais votados quem será o novo desembargador do TJ-PI.

A vaga será preenchida por um indicado da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), na vaga do Quinto Constitucional do TJ-PI e foi aberta com a aposentadoria do desembargador Paes Landim.

  • Resultado da votação dos candidatos a desembargador do TJ-PI

Agrimar Rodrigues: 18 Votos
Álvaro Mota: 14 Votos
Aurélio Lobão: 13 Votos
Wildson Oliveira: 4 Votos
Einstein Sepúlveda: 3 Votos
Fábio Viana: 2 Votos

Quinto Constitucional

Quinto constitucional é um mecanismo previsto na Constituição Federal, que confere 20% dos assentos existentes nos tribunais a representantes da Advocacia e do Ministério Público. No caso do TJ-PI, um total de quatro vagas de desembargador são destinadas à OAB-PI (duas) e ao Ministério Público Estadual (duas).

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias