Pela 2ª vez, Chesf aumenta vazão da barragem de Boa Esperança

O armazenamento do reservatório alcançou 66,6%, segundo relatório da Chesf
Redação PI24h Redação PI24h

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) vai aumentar nesta terça-feira, dia 21, a vazão de saída no reservatório da barragem de Boa Esperança, na Bacia do Rio Parnaíba.

O novo patamar passará de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 1.300 m³/s, devendo permanecer neste valor até nova reavaliação da companhia no Piauí.

O aumento da vazão acontece em virtude da previsão de chuvas na região, e da necessidade de seguir a curva de volume de espera do reservatório de Boa Esperança estabelecida para o período, controlando seu armazenamento, que alcançou 66,6% do volume útil nesta segunda-feira, dia 20.

A Chesf ressaltou que seja fortemente evitada pelas comunidades ribeirinhas a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação, e destacou que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada pela companhia no Piauí.

2º Aumento

Na última quinta-feira, dia 16, a Chesf aumentou a vazão da barragem de Boa Esperança para 800 m³/s. Na data, o armazenamento do reservatório estava em 68%.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias