Governo Federal corta R$ 5,5 milhões do orçamento da Ufpi

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) informou nesta quinta-feira, dia 06, um corte orçamentário pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal, no valor de R$ 5,5 milhões no orçamento da Instituição.

A administração afirmou que adotou estratégias de contenção de despesas diante de constantes reduções nas verbas destinadas às universidades federais e, por outro lado, do aumento de despesas oriundas do retorno às aulas presenciais, mas que o novo bloqueio impõe a intensificação de ações para o enfrentamento dessa “preocupante realidade”.

Medidas como redução de frota de veículos alugados e maior economia de energia elétrica serão consideradas em planejamento, que será realizado com participação das categorias que formam a Universidade.

A sdministração superior também já está em diálogo com entidades representativas, como a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para o alinhamento de ações, mobilização e a busca de soluções em conjunto.

“A Ufpi reafirma seu compromisso em continuar atuando em prol da manutenção de suas atividades para garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade piauiense”, completou, em nota, a gestão da Instituição.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias