Operação visa combater violência doméstica contra mulheres no Piauí

Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das policias Civil e Militar, deflagrou a 2ª edição da Operação Maria da Penha, com o objetivo de combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres, entre eles, o feminicídio. Essa operação, que teve início na última segunda-feira (29), acontece simultaneamente em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), até o próximo dia 27 de setembro.

No estado do Piauí, serão cumpridas ações preventivas e repressivas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Oeiras e Floriano. “Vamos trabalhar no combate de todas as formas de agressão contra a mulher, além cumprir mandados judiciais, prisões, apreensões, a operação pretende facilitar a instauração de procedimentos como concessão, solicitação e expedição de medidas protetivas de urgência”, explicou a comandante da Patrulha, capitã Leoneide Rocha.

Além das ações que visam combater a violência no âmbito doméstico e contra as mulheres, a operação também visa implementar protocolos de atendimentos nas delegacias e batalhões do interior do estado.

“As ações são integradas com as forças de segurança, onde precisamos também conscientizar a sociedade para o crime, difundir os canais de denúncia, fomentar e induzir políticas públicas voltadas para as mulheres a partir dos indicadores apresentados. Entre essas ações também realizaremos um nivelamento no protocolo de atendimento para proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência”, detalhou o coordenador operacional da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, tenente-coronel Sérgio Melo.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias