O corpo do médico oncologista Glauto Tuquarre, 49, chega na madrugada deste sábado, dia 14, a Teresina. Ele morreu no dia 25 de abril dentro de um avião comercial durante voo em viagem de lua de mel às Ilhas Maldivas com a esposa Lívia Dutra.
O velório acontece a partir das 6h deste sábado, dia 14, na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa. O sepultamento ocorrerá às 11h no cemitério São José, na zona norte de Teresina.
De acordo com o laudo cadavérico, o médico sofreu uma insuficiência cardíaca aguda. Nesses casos, o músculo do coração fica enfraquecido e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo necessita. Ela pode ocorrer em qualquer momento da vida, em qualquer idade e atinge 2% da população até 70 anos.
O corpo de Glauto Tuquarre foi transportado para Teresina após procedimentos burocráticos em Doha, no Catar. Dois oficiais do consulado brasileiro intermediaram os procedimentos no Catar. Glauto tinha se casado com a publicitária Lívia Dutra no dia 23 de abril, em Teresina.
“Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que Glauto era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, postou o perfil oficial do médico no Instagram.
Glauto era formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e tinha especialização em oncologia e mestrado em câncer de intestino. Era doutorando em câncer de mama e sócio da clínica Oncobem.
