Piauiense escapa de tragédia no Lago de Furnas em Capitólio

Redação PI24h Redação PI24h

A piauiense Déborah Ribeiro escapou da tragédia que deixou pelo menos oito mortos após uma rocha se desprender e atingir lanchas no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado, dia 08.

Às 9h30, Déborah e mais três casais embarcaram em uma lancha para visitar a região. No entanto, a chuva fez o grupo recuar e escapar do incidente em Capitólio.

“Começamos a ver as cachoeiras, só que estava chovendo toda hora, garoando muito. Então a gente preferiu não demorar muito nos lugares. Tinha muitas lanchas, todas lotadas, claro, com a capacidade permitida, mas a gente preferiu não descer. Foi por isso que a gente não chegou a presenciar”, contou Déborah.

O grupo deixou o local por volta das 11h. O desmoronamento das rochas aconteceu às 12h30. Nas redes sociais, Déborah fez uma publicação para acalmar os familiares e amigos no Piauí. “Gente, estamos bem graças a Deus. Estávamos sem área. Já respondo todo mundo! Agradecemos a preocupação e lamentamos muito o que houve”, escreveu Déborah.

A piauiense é assessora da Promotoria de Justiça do município de Altos, a 38 km de Teresina. “Não ficamos porque estava frio. E aí talvez tivesse acontecido com a gente. Por uma decisão do grupo, escapamos. Foi por causa da chuva”, completou Déborah.

Pedra se desprendeu e atingiu lanchas em Capitólio. Foto: Reprodução
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias