Polícia apreende arma de soldado que atirou em show em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira, dia 06, a arma usada pelo soldado João Batista dos Santos, 35, do 16º Batalhão da Polícia Militar, para efetuar três disparos durante o show do cantor Tarcísio do Acordeon, no dia 19 de dezembro, em Teresina.

A equipe do delegado Paulo Gregório, do 5º Distrito Policial, cumpriu mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça. A arma é uma pistola nove milímetros. Foram três disparos flagrados em uma filmagem durante o show na arena do Teresina Shopping.

Desde o registro do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil ouviu testemunhas, recolheu cápsulas e estojos no local do show e para comprovar a materialidade do crime foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela juíza auxiliar Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes.

A arma, que não é de propriedade da Polícia Militar, foi encaminhada para o Instituto de Criminalista.

Pistola nove milímetros apreendida pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

Esposa.. A Polícia Militar aguarda comunicação oficial do 5º Distrito Policial para abrir procedimento contra o soldado do 16º BPM. A companheira dele, uma oficial lotada no Palácio de Karnak, também será alvo de investigação da Corregedoria.

O soldado estava com a esposa ao efetuar os disparos. Como a mulher é tenente, uma posição hierárquica superior, deveria ter dado foz de prisão a João Batista dos Santos.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias