Chuvas deixam mais de 200 famílias desabrigadas em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram mais de 200 famílias desabrigadas em Teresina. São cerca de 400 famílias atingidas pelas chuvas, segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

A região mais afetada é a do bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, onde mora população ribeirinha aos rios Parnaíba e Poti.

As famílias foram abrigadas em casas de familiares e na escola Domingos Mafrense. O programa Família Solidária paga R$ 300 para quem acolher desabrigados em Teresina.

Na manhã desta segunda-feira, dia 03, uma reunião na Saad Norte definiu ação de resgate das pessoas atingidas pelas chuvas na Vila Apolônia e no Parque Brasil. Ao todo, seis bombas estão retirando água das regiões alagadas e despejando nos rios Parnaíba e Poti. No entanto, o volume de água nas lagoas da região é maior que a capacidade das bombas instaladas em Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias