Inmet emite alerta vermelho em Teresina e mais 17 cidades do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira, dia 03, um alerta vermelho com grande perigo de chuvas intensas na capital Teresina e em 17 municípios nas regiões centro-norte e sudoeste do Piauí.

O alerta teve início às 09h30 desta segunda-feira, dia 03, e vale até as 10h de terça-feira, dia 04. O documento prevê chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia, com ventos superiores a 100 km/h.

“Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário”, alerta o Inmet.

Os municípios em alerta vermelho no Piauí são: Amarante, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Curralinhos, Floriano, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Nazária, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal, além da capital Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias