Mais de 50 famílias estão desabrigadas em bairro de Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

As chuvas que caíram nos últimos dias deixaram mais de 50 famílias desabrigadas apenas no bairro Mafrense. De acordo com a Defesa Civil, uma lagoa subiu e provocou inundações nas residências no bairro da zona norte de Teresina.

Os desabrigados estão sendo alojados em casas de familiares e escolas públicas da região. As famílias inscritos no programa Família Solidária receberão, por mês, um repasse de R$ 300.

O prefeito Dr. Pessoa decretou neste domingo, dia 02, situação de emergência por conta das fortes chuvas que caem desde a última sexta-feira, dia 31, em Teresina.

Em reunião com o secretariado na sede da Saad Norte, o prefeito anunciou o decreto para acelerar o atendimento às vítimas da chuvas na capital do Piauí.

Mais chuva.. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo, dia 02, um alerta de perigo para chuvas intensas em boa parte do Piauí – incluindo a capital Teresina – nas próximas 24h. O aviso vale até as 11h desta segunda-feira, dia 03.

Famílias desabrigadas na zona norte de Teresina. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias