Prefeito salva pai e mais 10 familiares antes de lancha afundar no Delta

Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, resgatou seu pai Manoel Portela Filho e mais 10 familiares, após cerca de sete horas à deriva em uma lancha que terminou afundando no Delta do rio Parnaíba, no litoral do Piauí.

A embarcação bateu em um tronco de madeira e teve o casco furado no final da tarde de sábado, dia 01. Com o furo, o água começou a inundar a embarcação. Sem sinal de celular, a família ficou esperando ser resgatada – o prefeito estava em outra lancha também em passeio no Delta.

“Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio d’agua, sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar”, contou o empresário Manoel Portela Filho.

O prefeito percebeu que o pai não tinha voltado e foi resgatá-lo. “Eles ficaram sem sinal de telefone e ao chegar na Marina, eu percebei que eles não estavam lá. Daí eu voltei com a equipe da Marina, jet ski, lancha, para fazer o resgate”, contou Manoel Portela Neto.

A lancha tinha 11 pessoas e apenas três coletes salva-vidas. “A lancha ficou lá afundando, com apenas três coletes para 11 passageiros, podemos sentir que as vezes um simples passeio em família pode se transformar em uma tragédia”, relatou Manoel Portela Filho.

Depois de cerca de sete horas o grupo foi resgatado por volta de 1h, sendo levado até o Porto das Barcas, em Parnaíba. O caso está sendo investigado pela Capitania dos Portos.

Prefeito Manoel Portela Neto, com o pai Manoel Portela Filho e familiares no litoral do Piauí. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias