Confira as datas dos feriados e pontos facultativos de 2022

Redação PI24h Redação PI24h

Janeiro começa com um feriado logo em seu primeiro dia: é o Dia da Confraternização Universal, data estabelecida para pregar a união e o congraçamento entre as nações, no espírito de renovação e esperança que a chegada de um ano novo traz, com base na Lei 108, de 1935.

Mas outros feriados e pontos facultativos nos aguardam ao longo do novo ano, e o próximo será o Carnaval. No dia 01 de março [terça-feira] será ponto facultativo em todo País. No dia 15 de abril [sexta-feira], mais um ponto facultativo m virtude da Semana Santa. No dia 21 de abril, [quinta-feira], é ferido de Tiradentes. Em seguida, dia 01 de maio [domingo] é feriado do Dia do Trabalho.

No dia 16 de junho [quinta-feira] é ponto facultativo de Corpus Christi. No dia 16 de agosto [terça-feira] é feriado de aniversário da capital Teresina. O 07 de setembro, feriado da independência cai neste ano numa quarta-feira; assim como o 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. No dia 19 de outubro [quarta-feira], dia do Piauí, será feriado no Estado.

No dia 02 de novembro [quarta-feira] será feriado de Finados. E no dia 15 de novembro [terça-feira] a Proclamação da República. O natal deste ano, dia 25 de dezembro, será no domingo.

  • Feriados e Pontos Facultativos de 2022

01 de Janeiro [Sábado] – Confraternização Universal – Feriado
01 de Março [Terça] – Carnaval – Ponto Facultativo
15 de Abril [Sexta] – Semana Santa – Ponto Facultativo
21 de Abril [Quinta] – Tiradentes – Feriado
01 de Maio [Domingo] – Dia do Trabalho – Feriado
16 de Junho [Quinta] – Corpus Christi – Ponto Facultativo
16 de Agosto [Terça] – Aniversário de Teresina – Feriado
07 de Setembro [Quarta] – Independência do Brasil – Feriado
12 de Outubro [Quarta] – Nossa Senhora Aparecida – Feriado
19 de Outubro [Quarta] – Dia do Piauí – Feriado
02 de Novembro [Quarta] – Finados – Feriado
15 de Novembro [Terça] – Proclamação da República – Feriado
25 de Dezembro [Domingo] – Natal – Feriado

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias