Vice-reitor discute com alunos durante manifestação na Ufpi

Redação PI24h Redação PI24h

O vice-reitor Viriato Campelo discutiu com alunos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) durante manifestação nesta quarta-feira, dia 15, no campus da zona leste de Teresina.

A confusão foi registrada em vídeo. Os universitários protestavam pela volta das aulas presenciais em meio a pandemia da Covid-19.

“Tem condição de fazer um período letivo em apenas 75 dias?”, questiona uma aluna. “Tem sim”, responde o vice-reitor da Ufpi. A aluna argumentou que reprovou por que o período foi “corrido”.

Viriato Campelo afirmou que explicou aos alunos que a universidade está trabalhando para a volta das aulas presenciais. “Expliquei para eles que a gente está trabalhando nesse sentido, mas a universidade trabalha por meio de conselhos. Nós estamos trabalhando em conjunto e amanhã mesmo haverá uma reunião do conselho universitário para tratar desse assunto e de outros”, comentou o vice-reitor da Ufpi.

Sobre o semestre de 75 dias ele afirmou que se trata de uma adequação por conta da Covid-19. “Nós estamos fazendo adequações nos semestres. O semestre que começa no dia 7 de fevereiro de 2022 ainda é o 2º semestre de 2021. Nós estamos atrasados e precisamos avançar, por isso estamos fazendo os semestres com 75 dias, ao invés de 100”, completou Viriato.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias