Setut diz que não tem como cumprir ordem de serviço da Strans

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou nesta quinta-feira, dia 09, em nota, que não tem como cumprir a ordem de serviço da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e colocar 250 ônibus circulando em Teresina.

Segundo o Setut, a demanda atual transportada não justifica a colocação de 250 ônibus operantes e que, para cumprir a ordem, é “extremamente necessário” que a Prefeitura pague, antecipadamente, com os custos operações decorrentes do aumento da frota circulante em Teresina.

O Setut alega que a ordem de serviço da Strans apresenta estudos técnicos que comprovam que a quantidade de ônibus ofertada está maior que a demanda e que seriam necessários nos levantamentos para justificar o acréscimo de 25%.

  • Confira a íntegra da nota do Setut

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), através do Consórcio SITT, informa que enviou ainda nessa semana, ofício para a Strans tratando sobre a Ordem de Serviço determinada pelo órgão municipal. O Sindicato informou da impossibilidade de aumentar a frota de ônibus, uma vez que a demanda atual transportada não justifica a colocação dos 250 ônibus operantes, e cita ser extremamente necessária a disponibilidade financeira do órgão gestor em arcar, antecipadamente, com o aumento dos custos operacionais decorrentes.

Além disso, o documento apresenta gráficos e estudos técnicos onde comprovam que a atual quantidade de veículos ofertados está maior do que a demanda transportada. A entidade informou também que o pedido de acréscimo de 25% na quantidade de veículos na frota operante, não está acompanhada dos devidos e necessários estudos técnicos que comprovem tal necessidade.

O Setut reiterou que se a Strans der as garantias necessárias para que sejam arcados esses custos extras, antecipadamente pelo órgão gestor, certamente serão realizados os acréscimos solicitados.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias