Wellington assina promoção de 683 professores do Estado

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias assinou decreto com promoções para 683 professores da rede estadual de ensino referentes a junho de 2018 a dezembro de 2020. A publicação se deu nesta terça-feira, dia 07, no Diário Oficial.

O impacto da nova mudança de classe será de R$ 242.555,37 na folha de pagamento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos”, disse o secretário de Educação, Ellen Gera.

A solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos. Já a mudança de classe é realizada após a comprovação de uma nova titulação específica, com o interstício de dois anos na classe, conforme rege o Plano de Cargos e Carreira.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias