Eleição no Sintetro é suspensa por suspeita de fraude em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro) foi suspensa por suspeita de fraude nesta quinta-feira, dia 04.

A Comissão Eleitoral explicou que foi constatado que mesários indicados pela Chapa 02 teriam carimbado as cédulas de votação com seus nomes e CPFs.

“A comissão deliberou pela suspensão do pleito entendendo prejuízo ao processo eleitoral uma vez que quebra o sigilo do voto, bem como gera risco à apuração eleitoral, podendo acarretar fraudes à eleição”, diz a nota assinada pelo presidente do colegiado, Francisco de Sales Vieira Sousa.

O candidato a presidente Antônio Cardoso contestou a decisão e afirmou que a suspensão se deu por conta da maioria de votos para a oposição no Sintetro.

Greve.. Os motoristas e cobradores de ônibus estão em greve desde a semana passada em Teresina. Eles reivindicam a assinatura pelas empresas do acordo coletivo de trabalho, mas os empresários querem aderir ao novo acordo apenas na data base em janeiro de 2022.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias