Morre professora Ana Zélia; 5º óbito por Covid-19 em Teresina

Redação PI24h Redação PI24h Notícias

A professora e pedagoga Ana Zélia Silva Araújo morreu nesta segunda-feira, dia 07, vítima da Covid-19. Ela atuava na rede pública municipal lecionando no Cmei Francisca Marques.

- Publicidade -

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) destacou Ana Zélia como uma profissional dedicada e amorosa. “A Semec se solidariza com a família, amigos e todos os amigos do Cmei Francisca Marques, onde a pedagoga atuava de forma tão dedicada e amorosa. Descanse em paz”, disse, em nota, a Semec.

Ana Zélia é o quinta professora vítima de Covid-19 em Teresina desde a última quinta-feira, dia 03. Antes morreram os professores: João de Deus, Noélia Maranhão, Ana Vitória e Patrícia Lima – essa última trabalhava na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A vacinação dos profissionais de educação começou no último dia 31. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir nos próximos dias 10 e 11 postos drive thru de vacinação contra Covid-19 para os trabalhadores da educação que atuam em Teresina. Na quinta-feira, dia 10, os trabalhadores da educação de 40 a 59 anos poderão se vacinar. Já na sexta-feira, dia 11, poderão se vacinar aqueles com idade entre 18 e 39 anos.

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de instituições de ensino públicas e privadas do ensino básico, médio e superior. “Somente profissionais que atuam na cidade de Teresina, se morar aqui e trabalhar em outra cidade a vacina deve ser tomada na cidade onde trabalha”, explicou Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid-19.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.