Piauí recebe quase 110 mil doses da vacina contra gripe Influenza

Ananias Ribeiro

O Piauí recebeu 109.600 doses da vacina contra a gripe nesta segunda-feira, dia 12. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) ainda vai definir a distribuição para os municípios do Piauí.

Nessa primeira etapa serão vacinadas crianças, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Os idosos ficaram de fora para evitar cruzamento com o público alvo da imunização contra a Covid-19.

A vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus combatendo apenas a Influenza. Em seguida serão vacinados idosos e professores. Na terceira etapa estão os demais grupos prioritários. O período de vacinação vai até o dia 09 de julho.

O governo federal recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19.

  • 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias