Importunação

Navio gigante Ever Given desencalha no Canal de Suez

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

As equipes de resgate conseguiram desencalhar o navio gigante Ever Given no Canal de Suez, de acordo com a Bloomberg a partir de informações do provedor de serviços marítimos Inchcape.

Quase uma semana depois do encalhe em uma das rotas comerciais mais importantes do mundo não ficou imediatamente claro quando a hidrovia estará aberta ao tráfego, ou quanto tempo levará para dar vazão ao congestionamento de mais de 450 navios presos esperando a reabertura do Canal de Suez.

O acúmulo dos navios é mais uma tensão para a cadeia de abastecimento global já afetada pela pandemia da Covid-19, pois o canal atende a cerca de 12% do comércio global. Alguns navios já optaram pela longa e cara viagem ao redor do extremo sul da África em vez de esperar a desobstrução do Canal de Suez.

O avanço no resgate veio depois que os escavadores removeram 27.000 metros cúbicos de areia, penetrando profundamente nas margens do Canal de Suez.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias