Importunação

Médica Theresa Cortellazzi morre aos 90 anos em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A médica pediatra Theresa Maria Tomaz Tajra Cortellazzi, 90, morreu na noite desta quarta-feira, dia 10. Ela estava internada no Hospital São Paulo.

De acordo com a unidade de saúde, Theresa Cortellazzi morreu de causas naturais. Ela era esposa do médico David Delphino Cortellazzi, fundador do Hospital Santa Maria e do próprio Hospital São Paulo. Ele morreu no dia 16 de fevereiro vítima de infarto em Teresina.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou nota de pesar lembrando que Theresa Cortellazzi foi a primeira médica inscrita no Estado. “Deixa um legado e saudades. Ao filho, Dr. Paulo Cortellazzi e demais familiares, nosso pesar e solidariedade”, destacou, em nota, o CRM-PI.

O Hospital São Paulo também se pronunciou em nota: “A partida da Dra. Theresa Cortelazzi, após seu esposo, Dr. David Cortelazzi nos ter deixado também há menos de um mês, consternou a todos que os conheceram, pelo significativo trabalho que desenvolveram em nosso meio, como médicos e fundadores do Hospital São Paulo. Que Deus a receba na casa do Pai com sua infinita misericórdia”.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias