- Alandilson é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em Teresina
- O suspeito foi preso em Belo Horizonte durante operação da Polícia Civil e Federal
- Empresário dono da Barão Veículos também foi indiciado pela Polícia Civil
Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí. O inquérito apura esquemas financeiros relacionados à facção criminosa Bonde dos 40. A operação também resultou no indiciamento do empresário Josimar Barbosa de Sousa, dono da Barão Veículos.
O Que Aconteceu
Indiciamento: Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB), foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa relacionados à facção criminosa Bonde dos 40. Ele já responde por crimes como tráfico de drogas, roubo qualificado e posse irregular de arma de fogo.
Operação e Prisão: Alandilson foi preso no dia 14 de novembro em um hotel em Belo Horizonte (MG), quando estava acompanhado da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB). Ele já tinha passagem comprada para São Paulo no momento da prisão, segundo a Polícia Federal.
Fala Samuel Silveira: “Ele [Alandilson] é investigado por movimentar dinheiro de origem do tráfico foi alvo e eventualmente se ele tem vínculo pessoal ou afetivo com vereadora, ou com qualquer outro tipo de pessoa, isso não nos interessa. Ele já é conhecido por vinculação ao Bonde dos 40 e se relaciona financeiramente com algumas dessas empresas e pessoas dessa organização”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Outros Envolvidos: O empresário Josimar Barbosa de Sousa, da Barão Veículos, foi indiciado por gerir empresas ligadas ao esquema criminoso. A operação Denarc 64 também prendeu seus dois filhos, Angélica Florinda Pacheco e Caio Pacheco Fortunato. Eles foram soltos após Josimar assumir a responsabilidade pela gestão das empresas investigadas pelo Denarc.
