O soldado Geovane Andrade da Silva, 31, da Polícia Militar do Piauí, foi preso nesta quinta-feira, dia 20, acusado de assassinar a tiros o adolescente Glauber Gomes Ribeiro, 15, no município de São Raimundo Nonato, a 518 km de Teresina. O crime aconteceu em maio de 2024.
O policial militar foi preso em Juazeiro, na Bahia, durante a operação Draco 131. Ele foi levado para a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, onde vai aguardar a audiência de custódia. A prisão foi efetuada com a presença de três oficiais da Corregedoria da Polícia Militar.
O adolescente foi morto com um tiro na nuca, pelas costas, ao pilotar uma motocicleta. Segundo testemunhas, imagens de câmeras de segurança e outros provas técnicas o autor do crime é o PM. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e a roupa usada no dia do crime em São Raimundo Nonato.
De acordo com as investigações, o policial militar tem menos de sete meses na corporação e, no dia do crime, consumiu bebidas alcoólicas e passou a realizar abordagens truculentas em frente ao Monumento do Tatu, em São Raimundo Nonato. Em determinado momento, o adolescente passou em uma motocicleta, o policial se assustou e efetuou quatro disparos de arma de fogo, um deles acertou a nunca de Glauber.
“Após o crime, as equipes do Draco começaram a investigar o suspeito e na data de hoje realizamos sua prisão, o mesmo deve ser transferido para o Piauí para a realização das medidas cabíveis. Este policial é natural de Petrolina, Pernambuco, residia na cidade de Juazeiro, na Bahia e trabalhava em São Raimundo Nonato”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
