Policial é preso suspeito de matar adolescente no Piauí

Outras duas pessoas foram presas em Teresina na operação do Draco
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 20, um policial militar suspeito de ser autor do homicídio do adolescente Glauber Gomes Ribeiro, 15, no município de São Raimundo Nonato, a 518 km de Teresina. O crime aconteceu em maio de 2024.


O soldado, que não teve a identidade revelada, foi preso em Juazeiro, na Bahia, durante a Operação Draco 131. Ele foi levado para a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, onde vai aguardar a audiência de custódia. A prisão foi efetuada com a presença de três oficiais da Corregedoria da Polícia Militar.

O adolescente foi morto com um tiro na nuca, pelas costas, ao pilotar uma motocicleta. Segundo testemunhas, imagens de câmeras de segurança e outros provas técnicas o autor do crime é o PM. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e a roupa usada no dia do crime em São Raimundo Nonato.

De acordo com as investigações, o policial militar tem menos de sete meses na corporação e, no dia do crime, consumiu bebidas alcoólicas e passou a realizar abordagens truculentas em frente ao Monumento do Tatu, em São Raimundo Nonato. Em determinado momento, o adolescente passou em uma motocicleta, o policial se assustou e efetuou quatro disparos de arma de fogo, um deles acertou a nunca de Glauber.

“Após o crime, as equipes do Draco começaram a investigar o suspeito e na data de hoje realizamos sua prisão, o mesmo deve ser transferido para o Piauí para a realização das medidas cabíveis. Este policial é natural de Petrolina, Pernambuco, residia na cidade de Juazeiro, na Bahia e trabalhava em São Raimundo Nonato”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Operação Draco 131

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, estão sendo cumpridos mandados judiciais na Bahia, Pernambuco e em Teresina. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento com facção criminosa foram presas em Teresina. O delegado não revelou detalhes da investigação, mas ressaltou o trabalho de combate à criminalidade organizada e o apoio de outros estados nas diligências fora do Piauí.

“Não vamos trazer todos os detalhes por estratégia de investigação, mas podemos assegurar para a sociedade piauiense que o Draco tem trabalhado, e trabalhado muito, para combater essa criminalidade organizada, sempre contando com o apoio de outras unidades que também estão contribuindo com essas operações fora do estado”, disse o delegado Charles Pessoa.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias