- Irmãos foram atacados na zona Norte de Teresina, na Vila Firmino Filho
- Eles foram socorridas com ferimentos leves levadas a hospital em Teresina
- Dhpp investiga o caso; suspeitos seguem foragidos, segundo a Polícia Civil
Dois irmãos foram alvo de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (25), na Vila Firmino Filho, zona Norte de Teresina. Os autores do ataque fugiram após efetuar disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital em Teresina.
O Que Aconteceu
- Ataque ocorreu na porta de casa: O crime aconteceu por volta das 21h30, quando os dois irmãos estavam sentados na frente da casa onde moram. Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma motocicleta e, sem qualquer aviso, começaram a disparar contra os jovens.
- Irmãos tentaram se proteger: Ao perceberem o ataque, as vítimas correram para dentro do imóvel em busca de abrigo. Ainda assim, um dos irmãos foi atingido com um tiro no pé direito, enquanto o outro sofreu um ferimento de raspão na cabeça. Ambos conseguiram sobreviver e foram encontrados conscientes.
- Socorro e encaminhamento ao hospital: Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar de Teresina, onde receberam atendimento médico.
- Suspeitos fugiram e estão foragidos: Após os disparos, os criminosos fugiram do local em alta velocidade. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados nem localizados.
- Antecedentes criminais e investigação: A Polícia informou que um dos irmãos possui passagens pela polícia, o que pode indicar uma possível motivação ligada a acertos de contas, embora essa hipótese ainda não esteja confirmada. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).