Vídeo: bombeiros resgatam égua de telhado no RS

O caso provocou comoção nas redes sociais em todo País
Redação PI24h Redação PI24h

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta quinta-feira, dia 09, a égua que ficou ilhada no telhado de uma residência no município de Canoas, no Rio Grande do Sul.

O caso provocou comoção nas redes sociais. O resgate foi realizado por volta das 11h por uma equipe de bombeiros de São Paulo. O animal foi sedado, deitado e colocado em um bote até ser levado a terra firme em Canoas. Com a égua dentro, o bote foi retirado da água e colocado em um caminhão.

  • Vídeo: bombeiros resgatam égua de telhado no RS

De acordo com o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD), mais de dois mil animais foram resgatados desde o início das enchentes. Além da égua, batizada nas redes sociais de Caramelo, foram resgatados ainda cachorros, gatos, galinhas e porcos. A logística não é simples e mobiliza diversos profissionais.

“O resgate é uma etapa importante, mas não é a única. É necessário que haja uma organização após o resgate em cenários de desastres, até que os animais sejam abrigados ou entregues as suas famílias”, detalhou o grupo nas redes sociais.

O post mostra os animais passando por uma triagem inicial, já que foram expostos a longos períodos de jejum e ao risco de hipotermia.

Égua
Égua é resgatada pelos bombeiros em Canoas. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias