Polícia prende nove suspeitos de matar pai e filha em Teresina

Foram capturados nove suspeitos, incluindo cinco adolescentes, em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Bando estava em carro por meio de um aplicativo indo para Timon
  • Mais três suspeitos na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina
  • As mortes estão relacionadas a disputa de facções em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública prendeu na madrugada deste sábado, dia 13, um total de nove suspeitos, incluindo cinco adolescentes, suspeitos de participação no duplo homicídio de pai e filha, que ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 11, em Teresina.

Segundo as investigações, a companheira de um dos acusados solicitou um carro por meio de um aplicativo de transporte para levar os envolvidos até a cidade de Timon, no Maranhão. Os policiais conseguiram rastrear o endereço onde o motorista iria deixar os acusados.

Durante o deslocamento, os policiais interceptaram um veículo modelo Gol com seis indivíduos. Após a captura dos suspeitos, os policiais continuaram as diligências onde foram detidos mais três suspeitos na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina. Com eles foram localizadas três armas de fogo e diversos aparelhos celulares.

Presos
Carro onde parte do grupo foi preso. Foto: Divulgação

O comandante do Bepi, tenente-coronel Alves, destacou os esforços das força de segurança para solucionar o caso. “Tivemos mais uma operação exitosa, uma operação integrada das Forças de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram empenhadas desde a ocorrência do crime, e finalizamos com a prisão do grupo criminoso que está envolvido no duplo homicídio no Parque Vitória, zona sul da capital”, explicou o comandante do Bepi.

Crime

Francisco Eduardo Guimarães Santos, 24; e a filha Ana Heloise Ferreira Guimarães, 4; foram mortos a tiros dentro de casa na noite de quinta-feira, dia 11, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina.

A filha de apenas quatro anos foi morta na cama da residência. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barrêta, a garota foi morta quando fazia a tarefa escolar. “Esses bandidos vão receber a resposta em toda a intensidade do crime”, garantiu Barêtta.

Francisco e Ana
Francisco Eduardo e Ana Heloise foram mortos Foto: Reprodução/WhatsApp

Facções Criminosas

Segundo a investigação, Francisco Eduardo era membro do Bonde dos 40. Ele teria sido morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Francisco Eduardo respondia processos por tráfico de drogas, roubo e assalto. Ele foi morto dentro do banheiro da casa onde morava em Teresina.

“Ele tinha um perfil criminoso. Tráfico de drogas, assalto, roubo de veículo e adulteração de sinal identificador. Além disso, tinha uma desavença com um pessoal do bairro Mário Covas e pertencia ao Bonde dos 40 e os outros indivíduos ao PCC”, disse o delegado Barêtta.

Dois revólveres apreendidos com suspeitos do crime em Teresina. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias