Morte de pai e filha pode ter relação com briga entre facções no Piauí

De acordo com o DHPP, Francisco Eduardo era do Bonde dos 40
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Francisco Eduardo e Ana Heloise podem ter sido mortos por membros do PCC
  • Crime aconteceu por volta das 22h dessa quinta-feira (11), no Parque Vitória
  • Francisco Eduardo foi morto no banheiro da casa

A morte de Francisco Eduardo Guimarães Sousa e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de 4 anos, está diretamente relacionada a briga de facções em Teresina, de acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Barêtta.


De acordo com o delegado, Francisco Eduardo possuía vínculo com o Bonde dos 40 e foi morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a Polícia Militar do Piauí, pelo menos seis homens invadiram a casa de Francisco por volta das 22h dessa quinta-feira (11).

Segundo Barêtta, Francisco Eduardo respondia a processos por tráfico de drogas e assalto. Em um primeiro momento, especulou-se que Ana Heloise estava em uma mesa, fazendo tarefas, mas a perícia constatou que a criança estava deitada na cama quando foi atingida por um disparo no peito. No momento do crime, as pessoas da casa estavam bebendo e haviam saído para comprar mais bebida.

“Eles estavam bebendo na casa, o pai, a mãe, a cunhada dele e um vizinho. A mãe, cunhada e vizinho saíram para comprar cerveja e quando estavam voltando, viram a movimentação e se esconderam na casa do vizinho”, disse Barêtta.

Agora, a Polícia Civil investiga um possível veículo utilizado pelos criminosos para chegar até o Parque Vitória e executarem o crime.

O crime

Bandidos armados invadiram uma residência, na madrugada dessa quinta-feira (11) e mataram uma criança de quatro anos, identificada como Ana Heloise Ferreira Guimarães, e seu pai, Francisco Eduardo Guimarães Santos. O crime brutal ocorreu no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Familiares das vítimas tentaram socorrer Ana Heloíse, e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Francisco Eduardo sequer teve a chance de ser socorrido e morreu no banheiro da casa.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias