- Polícia apura morte de uma sucuri de quase sete metros no MS
- Ana Júlia era conhecida e foi filmada por várias vezes em Bonito
- A perícia no local não encontrou projétil que indique tiro no MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul investiga a morte de uma sucuri de quase sete metros – a cobra foi encontrada por um pesquisador às margens do rio Formoso, em Bonito.
O local onde o animal foi achado passou pela perícia criminal. De acordo com laudo preliminar, a cobra possuía apenas um pequeno arranhão próximo ao olho e nenhuma perfuração, segundo a Polícia Civil.
A informação inicial era de que o animal tinha sido morto a tiros. No local não foi encontrado nenhum projétil que indique o crime. A cobra vai passar por exames complementares para identificar a causa da morte no MS.
O laudo deve ser concluído em 30 dias pela Polícia Civil. A sucuri foi encontrada pelo documentarista Cristian Dimitrius no último domingo, dia 24.
A serpente é conhecida, foi filmada várias vezes, batizada de Ana Júlia. O documentarista a conheceu pelas manchas pelo corpo. “Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo”, comentou Cristian Dimitrius.