Polícia prende mulher apontada como “rainha do tráfico” no Piauí

A prisão ocorreu durante mais um desdobramento da "Operação Longá"
Redação PI24h Redação PI24h
  • A mulher já possui em sua biografia criminal cinco processos por tráfico
  • Ela é irmã de outro preso em flagrante durante a Operação Longá.
  • Durante a ação, a mulher tentou fugir, mas foi capturada em Alto Longá

A Polícia Civil Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, prendeu nesta terça-feira, dia 27, uma mulher de 33 anos conhecida como a “Rainha do Tráfico” de Alto Longá, município localizado a 68 km ao Norte de Teresina.

A prisão ocorreu durante mais um desdobramento da “Operação Longá” nesta terça-feira, dia 27. Durante a ação, a mulher tentou fugir, porém, foi contida pelos policiais pulando uma cerca de arame.

Segundo a polícia, a mulher já possui em sua biografia criminal cinco processos por tráfico de entorpecentes. Tida como Rainha do Tráfico, ela é irmã de outro preso em flagrante durante a Operação Longá. Ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.

Ainda de acordo com a polícia, o Denarc conseguiu chegar no fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá, tratando-se de Francisco Dercio da Silva Santos, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, porém, antes do seu deferimento, foi morto em Teresina no dia 02 de fevereiro, alvo de disparos de arma de fogo por seu envolvimento no tráfico de drogas.

Operação Longá

Em 27 de outubro de 2023, o Denarc deu cumprimento 06 mandados de busca e apreensão que culminou com a prisão em flagrante de 05 pessoas. Em um dos endereços foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes dos tipos cocaína, maconha e “crack”, tanto em tabletes e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, entre outros.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias